SEMINÁRIO "DIA NACIONAL DA PREVENÇÃO E SEGURANÇA NO TRABALHO"

VER GALERIA

A Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Uni-CV em parceria com a JC - Consultoria & Fiscalização, acolheu o Seminário alusivo ao Dia Nacional de Prevenção e Segurança do Trabalho, na quinta-feira, dia 28 de abril, no auditório do Campus do Palmarejo.

A cerimónia de abertura contou com a presença do Presidente da FCT, Dr. Jorge Tavares, do Presidente da JC - Consultoria & Fiscalização, Dr. João Carvalho, e do Diretor Nacional da Administração Pública, Dr. Guevara Virgílio Martins da Cruz.

O Presidente da FCT foi o primeiro a fazer a sua intervenção em que afirmou que o tema a ser apresentado é fundamental para a academia com o objetivo de aumentar os conhecimentos dos estudantes.

“Os acidentes de trabalho são um problema para qualquer país, visto que trazem problemas para o Estado e para as famílias e a prevenção é de longe a melhor estratégia para minimizar esses constrangimentos”, acrescentou o Presidente da FCT.

A data de 28 de abril é o dia Nacional de prevenção e segurança do trabalho, que foi instituído desde outubro 2015, mas também é reconhecido mundialmente como dia em memória das vítimas de acidentes no trabalho”, afirmou o Presidente da JC - Consultoria & Fiscalização.

Por sua vez, o Diretor Nacional da Administração Pública destacou a atividade da JC - Consultoria & Fiscalização, na promoção da melhoria das relações e condições de trabalho com foco no bem-estar físico e emocional dos trabalhadores cabo-verdianos.

O seminário debruçou-se sobre dois grandes painéis: Políticas Públicas de Segurança e Saúde no Trabalho, e Segurança e Saúde no Trabalho na Empresa.

O ato contou com a presença de técnicos da Administração Pública, estudantes da Uni-CV, docentes e outros convidados.

 

baannerseguranca