evento

A Universidade de Cabo Verde, em São Vicente, realizou sexta-feira, dia 30, a entrega de medalhas aos participantes da corrida da V edição da Taça do Reitor. Um evento promovido pelos Serviços de Ação Social da Uni-CV em que, pela primeira vez, o Atletismo fez-se presente.

As provas foram realizadas no dia 26 de junho, no campo Adérito Sena, sob a supervisão do professor Dionísio Contreras e contou com a participação de 25 estudantes, sendo a maioria do curso de Educação Física e Desporto.

A primeira prova, corrida de 100 metros, foi ganha por Erikson Andrade, no masculino, e Laiz Santos, no feminino.

No revezamento 4 x 100, masculino, a equipa composta por Admirton da Luz, Leonardo Ramos, Gersey Lima e Jandir Rocha ficou com o primeiro lugar. No feminino, Laiz Santos, Yasmine da Luz, Ludmila Sousa e Rosiane Estevão superaram as adversárias.

Na prova dos 5000 metros, Anirsen Lima sagrou-se vencedor e Arlinda Cruz cortou a meta em primeiro nos 3000 metros.

Idílen Pires da Cruz recebeu com uma menção honrosa por ter participado em todas as provas.

O evento contou também com a entrega de certificados aos alunos do grupo de protocolo da ENG, em reconhecimento da sua colaboração com a Universidade. Por fim, houve uma demonstração de Aikido, uma arte marcial japonesa, animada pelo professor Olavo Cardoso e uma aula de danças latinas ministrada pelo professor Alfredo Brito.