IMG_4850-2.jpg

O ex-aluno da Uni-CV, Keven David Moreira Gonçalves, do curso de Engenharia Química e Biológica da Faculdade de Ciências e Tecnologia, retornou à Uni-CV no dia 9 de abril, no auditório do campus de Palmarejo, na qualidade de palestrante, tendo apresentado a sua pesquisa de mestrado e mostrado “as ocorrências de aflatoxinas B1 e M1 no leite em pó e UAT consumido em Cabo Verde e na região sul do Brasil”.

A palestra contou com a presença de alunos e docentes da Uni-CV. Ao fazer a sua apresentação recordou os “bons momentos” da sua licenciatura e admitiu ser grato a todos os docentes do seu curso. Ainda afirmou “foi a base teórica que tive na Uni-CV que me ajudou a não ter dificuldades no Brasil”.

Keven Gonçalves recomendou aos atuais estudantes “fazerem mais estudos relacionados com o nosso país” pois a “solução está nas mãos dos atuais estudantes” afirmou. E, ainda, aconselhou os atuais estudantes no sentido de “que a formação sirva como uma forma de vir a mudar o nosso país”.

O trabalho levado a cabo foi validado por um método de análise de AFLAM1 e AFLAB1 em leite UAT (ultra alta temperatura) integral, desnatado, semidesnatado, em pó e para uso infantil, comercializado em Rio Grande – RS (Brasil) e na cidade de Assomada (Santa Catarina, Santiago, Cabo Verde), baseado no método de QuEChERS e CLAE – FD (cromatografia líquida de alta eficiência com deteção de fluorescência).