imagUV (2).jpg

O Professor Doutor  Jakson A. Leger, da Universidade de Cabo Verde, tem participado como um dos co-organizadores de tópicos científicos do maior evento de Engenharia Mecânica do mundo, o IMECE 2018 (International Mechanical Engineering Congress & Exposition), que se realiza de 9 a 15 de Novembro, no David L. Lawrence Convention Center, Pittsburgh, USA. Além de palestrante, é ainda organizador do Congresso na categoria Advances in Aerodynamics.

 O International Mechanical Engineering Congress é um congresso com tradição e prestígio a nível mundial. A sua I edição data de 1880, há precisamente 138 anos. A Universidade de Cabo Verde junta-se assim a essa longa tradição de contribuição para o avanço da engenharia, através da participação do Professor Doutor Jakson Leger neste evento.

“Esta minha participação é uma forma de promover cientificamente a Universidade de Cabo Verde a nível global e de demonstrar a qualidade dos trabalhos de investigação que aqui se realizam”, avançou o Professor.

O IMECE é uma referência mundial no domínio da Engenharia Mecânica e áreas associadas.  O Congresso promove o estímulo à inovação, estimula novas colaborações que envolvem stakeholders, parceiros da academia, laboratórios, indústrias, instituições de pesquisa, e congrega ainda órgãos de financiamento de I&D de nível mundial.