A Universidade de Cabo Verde recebeu, no dia 20 de junho, a visita de uma comitiva da Universidade de La Laguna (ULL), composta pelo seu Reitor, Prof. Doutor Antonio Martinón Cejas e pelo Vice-Reitor para a Investigação, Prof. Doutor Francisco Carmelo Almeida Rodríguez.

A reunião teve como objetivo o conhecimento mutuo, discussão de novas áreas de cooperação e o reforço dos contactos para o desenvolvimento de uma forte parceria.

A comitiva foi recebida pela Reitora, Professora Judite Medina do Nascimento, acompanhada da equipa reitoral e demais dirigentes. O programa de missão incluiu uma sessão de trabalho na Reitoria para apresentação das duas universidades e a visita às instalações do Campus do Plateau, do Campus do Palmarejo (FCSHA, FCT e ENG) e da Faculdade de Educação e do Desporto, em Assomada.

A Universidade de Cabo Verde e a Universidade de La Laguna renovaram o convénio, cujo objetivo principal é a aproximação e a colaboração entre as Instituições em todos os temas relacionados com a docência, a cultura universitária e a investigação que possam ser de interesse mútuo, perseguindo um estreitamento das relações, o intercâmbio de alunos e pessoal académico, científico e administrativo, assim como a cooperação científica e tecnológica.

IMG_8429-2.jpg