IMG 7627

Decorreu de 8 a 10 de agosto, na Faculdade de Ciências e Matemática da Universidade Pedagógica, em Maputo, mais uma fase da formação de formadores em GeoGebra da respetiva província. No âmbito deste evento foram realizadas diversas conferências, uma exposição de posters de trabalhos desenvolvidos pelos formandos de países parceiros do projeto e apresentados vários projetos e experiências locais, em curso. No culminar deste trabalho foi instalado o Instituto GeoGebra na Universidade Pedagógica de Moçambique e inaugurado o espaço que albergará o respetivo Instituto.

Durante os próximos meses, o GeoGebra e a matemática serão levados às salas de aula por professores das Províncias de Maputo e da Zambézia, onde também existe um grupo de professores em formação desenvolvendo experiências diversas adaptadas a múltiplos contextos.

Após a análise e as avaliações das experiências de ensino desenvolvidas em salas de aula, pelos formadores e consultores do projeto, irá proceder-se à publicação destas experiências bem como à certificação dos professores envolvidos.

collage.png