conferencia-Gisday.jpg

A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) realizou uma conversa aberta sobre o Sistema de Informação Geográfica (SIG) no decurso do “GIS Day –What´s Next?”, que acontece todos os anos em Cabo Verde, para assinalar o dia Internacional do Sistema de Informação Geográfica. A conversa teve como palco o Auditório do Campus de Palmarejo, na passada quarta-feira, dia 14 de novembro.

Endereçada principalmente aos alunos de Geografia e Ordenamento doa Território, a conversa teve como objetivo demonstrar s aplicações do mundo real que estão a fazer a diferença na sociedade.

O orador, Nuno Coelho, coordenador internacional da Esri Portugal, sublinhou que “o sistema de informação geográfico não é uma ferramenta de 2 toques de tecnologia, mas sim um conjunto de tecnologias que se vão integrando umas com as outras”.

O orador abordou ainda as ferramentas do SIG que pode ser utilizado e que deve ser explorado pelos alunos de Geografia e Ordenamento de Território. A conversa contou com a participação de alunos e professores.