IMG_4069.jpg

A Universidade de Cabo Verde e a Associação Causa Maior, Portugal, procederam à entrega de certificados de conclusão de formação em Musicografia Braille com a plataforma digital inclusiva Musibraille, no âmbito das comemorações do 12º aniversário da Uni-CV. A cerimónia de entrega de certificados aconteceu na sexta-feira, dia 23 de novembro, no Campus de Palmarejo.

No total foram 11 formandos a receber o certificado de formação de 30 horas. A formação teve início no dia 20 e terminou no dia 23 de novembro.

O Presidente da Associação Casa Maior, Trovão de Rosário, faz saber que os esforços são sempre compensados, mas poucas vezes foram tão compensados como com a realização deste curso. “Fizemos o possível para que corressem bem, mas o nosso possível não vai muito além, só foi mesmo possível porque, mais uma vez, a reitoria da Universidade de Cabo Verde soube entender qual o caminho que deveria ser percorrido e, com esforço, esse caminho foi de facto percorrido”.

A Reitora da Uni-CV, Judite Medina do Nascimento, afirmou ser uma honra a entrega dos primeiros diplomas em Musicografia em Braille. “É um marco na história da Universidade de Cabo Verde”.   Agradeceu à Associação Causa Maior, pelo apoio dado na formação, mas também pela discussão de ideias que vão dar corpo, na Universidade de Cabo Verde, a um importante projeto de inclusão.