thumb_IMG_0490_1024.jpg

Nos dias 17 a 23 de dezembro de 2018 os estudantes finalistas do curso Engenharia alimentar, realizaram visitas estudos guiadas a diferentes empresas de ramo alimentar na ilha do Fogo sobe a orientação dos Professores Osvaldo Ortet e Nadir Cardoso.

O objetivo foi adquirir conhecimentos amplos, na área da Qualidade e da Segurança alimentar, competências adequadas à conceção, planeamento e gestão das unidades industriais existentes na ilha, e relacionar com os conhecimentos adquiridos durante o curso.

O grupo encontrou com os presidentes e vereadores das 3 autarquias existentes na ilha. Do encontro fez-se levantamento dos dados referentes à área alimentar (Locais de produção e transformação) e possibilidade de  criar projetos para apresentação no final do curso, o que poderá ser uma mais valia para a ilha do Fogo, assim como para o referido curso.

Em cada município realizaram-se visitas às escolas secundárias com o objetivo de divulgar o curso de Engenharia Alimentar e Casa da Ciência. Foram realizadas experiências elucidativas de química e biologia, nomeadamente "faz a tua própria pasta de dentes”, “Bola saltitona" e "Extração do ADN da banana", usando os quites da casa da ciência.