Palestra-sobre-publimática-da-reutilização.jpg

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde (FCT – UNICV) vai promover uma palestra intitulada “Problemática da reutilização de Águas Residuais em Cabo Verde: Que Tecnologia?”, proferida pela Gisèle de Almeida,  da Empresa EM-SEEDS & Technologies. O evento vai ter lugar na terça-feira, dia 16 de abril às 10 horas no auditório do Campus de Palmarejo.

A palestra tem como objetivo assegurar e reforçar as capacidades dos agricultores, melhorar a produtividade agrícola, a segurança alimentar e nutricional, particularmente num contexto de dois anos consecutivos de seca.

Em Cabo Verde, a irregularidade das chuvas e a escassez de água afeta a produção agrícola. Atualmente, nas estações de tratamento das águas residuais (ETAR), a limitação do tratamento ao nível secundário representa não só um problema para a saúde pública e a proteção ambiental, mas igualmente um gasto de recurso em água disponível. A utilização das águas residuais, devidamente tratadas, representa assim uma alternativa viável para a agricultura.

Palestra-'prblemática-da-reutilização-de-águas-residuais-em-Cabo-Verde.png