Os estudantes do 3º ano do Curso de Ciências Biológicas, vertente Saúde da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Cabo Verde realizaram uma visita de estudo ao Instituto Nacional de Saúde Pública, na quinta-feira 09 de janeiro.

De acordo com a docente e investigadora, Isabel Araújo, a visita enquadra-se no âmbito da Unidade Curricular “Saúde Pública e Epidemiologia” ministrada neste curso e visa proporcionar aos estudantes, o conhecimento in loco dos serviços, departamentos, procedimentos, demandas e desafios de saúde pública e epidemiologia do país através da experiencia prática do Instituto Nacional de Saúde Pública.

Os estudsntes tiveram uma visita guiada a cada departamento e serviços da instituição, onde ficaram a saber mais sobre as ações e contribuições dos mesmos para a saúde pública nacional. De entre os departamentos visitados destacam-se os Laboratórios de Controlo de Qualidade de Água e Alimentos, e o de Entomologia Médica, o Observatório Nacional de Saúde e o Departamento de Promoção da Saúde.

No final da visita, os estudantes manifestaram-se satisfeitos e declararam que essa experiencia irá contribuir para aprimorar os seus conhecimentos na unidade curricular e de um modo geral na sua formação académica.

visita_Estudo.jpg